Solicitações de internação em leitos Covid têm queda de 87% em 3 meses no RN, segundo relatório do LAIS
Foto: Ariel Dantas
O Rio Grande do Norte teve uma queda de 87% na média móvel dos pedidos por internações por Covid-19 nos últimos três meses, considerando o período entre 31 de maio até a última quinta-feira, dia 02 de setembro. Os dados são de um relatório divulgado nesta sexta-feira 3 pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN.
O documento também aponta que a vacinação tem sido a principal responsável pela redução dos casos moderados e graves da Covid-19 no estado. As pessoas que tomaram a primeira e a segunda dose da vacina contra Covid e estão internadas representam 0,05% e 0,08%, respectivamente, do número total de vacinados.
Em relação aos óbitos entre os pacientes vacinados internados, esse fator também pode ser considerado muito baixo entre os pacientes com a D1 (0,02%) e D2 (0,03%).
Apenas um óbito foi registrado entre a população não idosa internada e totalmente imunizada, representando 0,41% do total de pacientes vacinados.
A expectativa do LAIS é de que, ainda no mês de setembro de 2021, o RN tenha mais de 50% de sua população adulta totalmente imunizada.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.