RN Companhia se pronuncia sobre voo que exigiu pouso no RN para atendimento de passageiros

Compartilhe

Foto: Divulgação/Will Recarey

A companhia aérea Air Europa emitiu um comunicado após o pouso emergencial de uma avião no Aeroporto Internacional de Natal, que sofreu turbulência severa em pleno voo de Madrid (Espanha) para Montevidéu (Uruguai), nesta segunda-feira (1°). De acordo com a empresa, como resultado do evento, foram registradas sete lesões de graus variados, além de um número ainda indeterminado de passageiros com contusões leves.

 

A aeronave em questão operava o voo UX45, de Madrid-Barajas ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, e tem matrícula EC-MTI. Os acontecimentos, devido ao episódio de forte turbulência, ocorreram a caminho de nas primeiras horas da manhã.

 

“Dada a natureza da turbulência e para maior segurança, foi decidido desviar o voo para o aeroporto internacional de Natal, no Brasil. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 passageiros a bordo, pousou normalmente”, informou a Air Europa.

 

A companhia informou que enviará uma aeronave para todos os passageiros afetados nas próximas horas. O avião que fez o pouso emergencial em Natal permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados.

 

Leia comunicado na íntegra:

 

“A Air Europa informa incidente sofrido esta segunda-feira pela sua aeronave com matrícula EC-MTI que operava o voo UX45, de Madrid-Barajas ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Os acontecimentos, devido a um episódio de forte turbulência, ocorreram a caminho de Montevidéu, nas primeiras horas da manhã.

 

Como resultado do evento, foram registradas 7 lesões de graus variados, além de um número ainda indeterminado de passageiros com contusões leves. Dada a natureza da turbulência e para maior segurança, foi decidido desviar o voo para o aeroporto internacional de Natal, no Brasil. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 passageiros a bordo, pousou normalmente.

 

Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados.

 

A empresa agradece às autoridades locais pela rápida intervenção e ajuda.

 

As informações serão divulgadas à mídia assim que novos dados estiverem disponíveis.”

 

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.

Por Tribuna do Norte

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.