Primeiro fim de semana de fevereiro registra boas chuvas no interior do RN

Compartilhe

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou a ocorrência de um bom volume de chuvas no interior do estado, entre a tarde de domingo (5) e a manhã de segunda-feira (6).

Os maiores volumes foram registrados nos municípios de Tenente Ananias (60 mm), Major Sales (47,1 mm), José da Penha (37,2 mm), Alexandria (37 mm) e Luís Gomes (36 mm).

“As regiões que mais choveram no final de semana foram o Seridó, Alto Oeste e Central”, conta o chefe da unidade instrumental de Meteorologia, Gilmar Bristot. “As chuvas resultam da atuação da Zona de Convergência Intertropical que com as boas condições apresentadas pelo Oceano Atlântico Sul, já está atuando sobre a região Nordeste de forma precoce”, analisou.

As chuvas deverão continuar durante a semana e, segundo avisos meteorológicos do sistema, com alertas para possibilidade de volumes acima de 50mm para região Central Potiguar e umidade abaixo de 20% em municípios da região do Seridó.

Previsão dia a dia

• Segunda-feira (6) – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste e Seridó.
• Terça-feira (7) – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas na região do Alto Oeste.
• Quarta-feira (8) – Céu claro com poucas nuvens nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste e Seridó. Céu parcialmente nublado a claro no Agreste e Litoral
• Quinta-feira (9) – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões do Vale do Açu e Agreste.
• Sexta-feira (10) – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró, Vale do Açu, Alto Oeste, Seridó e Litoral Potiguar.
• Sábado (11) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
• Domingo (12) – Céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas no Vale do Açu e Seridó

Por g1 RN

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.