Prefeitura de Santa Cruz amplia parceria com ONG Patinhas do Amor para construir centro cirúrgico para castração de animais
A Prefeitura de Santa Cruz vai avançar na parceria com a ONG “Patinhas do Amor”, para cuidados com os animais cães e gatos que vivem nas rua da cidade.
No ano passado, foi firmada uma parceria para ampliação da castração de animais de rua, que servem como controle populacional dos cães e gatos em Santa Cruz.
Ainda no encontro do ano passado, o prefeito Ivanildinho afirmou que tinha um prédio da zona rural, sem utilização, e que cederia para a ONG desenvolver seus trabalhos.
Nesta quarta-feira (16), a presidente da ONG, Débora Aloise, apresentou um projeto de um Centro Cirúrgico para Castração de Animais. O Centro ampliará o número de animais castrados. Essa é a principal alternativa atualmente para o controle dos animais de rua, seguindo padrões de outros municípios.
Após encontro discutindo o projeto, o prefeito Ivanildinho foi comunidade Riacho do Feijão, onde foi apresentado o prédio que será cedido a ONG para montagem do Centro Cirúrgico para Castração de Animais. Participaram do encontro, além da com a representante da ONG “Patinhas do Amor”, a vereadora Nayara Fonseca, que apresentou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei para cuidado com os animais, o secretário de Agricultura, Dudu Medeiros, e o engenheiro da Prefeitura, Charles Dantas e representantes da Vigilância Ambiental.
Segundo Ivanildinho, a Prefeitura vai elaborar um projeto de recuperação do prédio, e entregá-lo a ONG, que administrará o local. Ivanildinho ainda afirmou que é intenção da Prefeitura firmar um convênio com a ONG “Patinhas do Amor” para ajudar no custeio do Centro Cirúrgico, garantindo os cuidados com os animais de rua de Santa Cruz.
As discussões vão avançar nas próximas semanas, garantindo que o projeto seja desenvolvido o mais rápido possível, beneficiando toda a população santa-cruzense.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.