Penitenciária Federal de Mossoró tem novo diretor

Compartilhe

penitenciária / presídio / mossoró / presos /

Foto: Depen

O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou, nesta terça-feira (9), Roderick Ordakowski como novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Em fevereiro deste ano, a unidade de Mossoró registrou a primeira fuga de um preso na história do sistema penitenciário federal. Os detentos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram escapar da prisão de segurança máxima e foram recapturados 50 dias após a fuga, em Marabá, no Pará.

Ricardo havia sido nomeado como novo diretor substituto do presídio, ocupando o lugar do interventor da unidade, Carlos Luis Vieira Pires, designado em fevereiro para assumir o cargo do então diretor do presídio, Humberto Gleydson Fontinele, que foi afastado logo após a fuga de dois detentos.

Antes de assumir a Penitenciária de Mossoró, Ricardo estava na direção da unidade prisional de Porto Velho/RO. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Ordakowski é funcionário público de carreira da Senappen, do Ministério da Justiça, admitido por concurso público em 2009, como agente penitenciário federal.

A nomeação do novo diretor foi publicada nesta terça-feira (9). Foto: Reprodução/Diário Oficial da União

Tribuna do Norte

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.