Morre Irma Dias, vice-prefeita de Coronel Ezequiel

Compartilhe

Foto: Jandson Rocha

A vice-prefeita de Coronel Ezequiel, Irma Dias da Costa, morreu na manhã desta terça-feira (28).

Irma Dias estava na UTI em um hospital em Natal desde o último sábado (25), depois de sentir fortes dores e ter sido encaminha à unidade.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas acredita-se que uma pancreatite pode ter levado a uma infecção generalizada.

Irma Dias da Costa tinha 40 anos e deixa um filho com 3 anos de idade. Ela era filha do ex-prefeito Antônio Faustino, que foi gestor de Coronel Ezequiel por três mandatos.

O velório da vice-prefeita será na quadra da escola municipal Manoel Casimiro Gomes, em Coronel Ezequiel, às 17 horas. Já o sepultamento vai ser nesta quarta-feira 29, às 10 horas da manhã, no cemitério da cidade.

O prefeito de Coronel Ezequiel, Claudio Marques (MDB), mais conhecido como Boba, lamentou a situação em suas redes sociais. “É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Irma Dias, uma grande irmã e companheira de luta, foi escolhida por mim, quatro vezes, para ser minha vice. Coronel Ezequiel perde uma mãe, esposa, mulher honesta e cumpridora de seus deveres. Respeitada por todos os colegas, foi uma grande profissional e ser humano. Manifestamos nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Vá em paz, minha amiga”, disse.

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSDB, também emitiu uma nota de pesar sobre o acontecimento.

“Externo nosso profundo sentimento de pesar aos amigos, familiares e correligionários. Em março de 2020, Irma Dias assinou a ficha do PSDB para concorrer à reeleição, na chapa do prefeito Cláudio Marques, o Boba do MDB. Nas urnas tiveram 59,45% dos votos. Professora de ensino fundamental, Irma via na política a possibilidade de ajudar os mais vulneráveis. Recentemente, estava mais engajada no movimento do PSDB Mulher, onde participou do último encontro que valorizou a gestão feminina”, disse Ezequiel.

“Irma estava no terceiro mandato de vice-prefeita em Coronel Ezequiel. Deixa o filho Bernardo, para quem volto minhas orações para que Deus saiba preencher a lacuna da saudade ao longo da caminhada da vida”, complementa o tucano.

Com informações do Blog do Édipo Natal e Agora RN

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.