Imagem de Nossa Senhora das Graças é colocada na torre da capela do Conjunto Cônego Monte
Fotos: Chagas Costa
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças com três metros de altura foi colocada na torre da capela no Conjunto Cônego Monte na manhã desta quarta-feira (10). A novidade faz parte da reforma da igreja, que está em fase de conclusão.
Um guindaste foi utilizado para levar a imagem até o topo da torre. Muitos curiosos acompanharam o momento em que a estátua foi erguida e colocada no alto da capela. A obra foi esculpida em cimento pelo artesão seridoense Ezequiel Quinino e pesa 1200 quilos. A imagem ganhará uma coroa com um metro, totalizando quatro de altura.
A torre de 12 metros também foi construída durante a reforma do tempo. Além disso, a igreja ganhou acessibilidade, uma sala do dízimo, secretaria, novo sistema de iluminação, melhoria no estacionamento e grades de proteção.
A previsão é que até o dia 12 a reforma da capela seja concluída. Dois dias depois, no dia 14 de novembro será celebrada uma missa da primeira eucaristia.
No dia 18, a comunidade católica do Conjunto Cônego Monte dará início a festa da padroeira, Nossa Senhora das Graças. Os festejos coincidem com os 40 anos do bairro, que foi construído à época, para abrigar as pessoas vítimas da enchente em 1981, com o apoio da igreja católica na pessoa do pároco de Santa Rita de Cássia, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa. Para homenageá-lo, também será instalado um busto na entrada da igreja.
A reforma será inaugurada oficialmente no dia 26 de novembro com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.