Governo do RN transfere sede temporariamente para Mossoró; saiba motivo
Foto: Caio Muniz/Assecom-RN
A sede do governo do Rio Grande do Norte vai ser transferida temporariamente do Centro Administrativo, em Natal, para Mossoró, a segunda maior cidade potiguar, a partir da próxima quinta-feira (26) até o sábado (28).
A mudança de sede é uma tradição e acontece anualmente neste período. A sede vai ficar na reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern).
Segundo o documento enviado pelo Poder Executivo para a Assembleia Legislativa, a mudança tem por objetivo prestigiar o município pelos 141 anos da Abolição da Escravidão, celebrado anualmente no dia 30 de setembro na cidade.
Mossoró é considerada pioneira na libertação dos escravos, movimento que foi oficializado apenas cinco anos depois no Brasil, com a assinatura da Lei Áurea.
Segundo o governo do RN, neste período ocorre a Festa da Liberdade na cidade, que homenageia também o Motim das Mulheres, a resistência ao bando de Lampião e o 1º voto feminino.
Agenda
Ao longo de três dias, a governadora Fátima Bezerra (PT) vai realizar ações de governo na cidade, como vistoria a obras – ouvindo a população e técnicos envolvidos -, além de cumprir agenda nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento e segurança pública, segundo o governo do RN.
A governadora vai participar ainda da inauguração da Adutora Apodi-Mossoró, no trecho até o município de Governador Dix-Sept Rosado, e a inauguração do trecho da RN-117 de Mossoró a Governador Dix-Sept Rosado.
Por g1 RN
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.