Em visita técnica, prefeito Ivanildinho Ferreira conhece operacionalização do Teleférico de Balneário Camboriú/SC

Compartilhe

O prefeito Ivanildinho participou de visita técnica nesta quarta-feira (28) ao teleférico do Complexo Parque Unipraias, em Balneário Camboriú/SC.

O teleférico daquele município se assemelhar, estruturalmente, ao teleférico de Santa Cruz e o prefeito Ivanildinho conheceu detalhes de sua operacionalização.

Ivanildinho esteve acompanhado pelo engenheiro da Prefeitura, Charles Dantas. Eles foram acolhidos pro Sr. Evódio e toda sua equipe, e conheceram os detalhes técnicos do funcionamento do teleférico, que é atualmente uma referência de sucesso para todos os teleféricos do Brasil.

Na visita técnica ao teleférico de Balneário Camboriú, foram vistoriadas as formas de montagem e manutenção dos equipamentos, com ênfase nas cabines, cabo de aço, conjunto de polias, e estações de embarque/desembarque.

Além da montagem mecânica, também foi visitada a montagem e manutenção eletrônica, onde foi visto os painéis de controle e de força, juntamente com sistema de monitoramento de todos os equipamentos em funcionamento, através de câmeras e sensores de peso, tensão e velocidade.

Além do teleférico, o Parque Unipraias conta com outros equipamentos que encrementam e fomentam a permanência do turista na região, como a tirolesa que descendo o morro, passeio de mini-trem sobre a vegetação em volta do morro, e um “trenó de montanha”, equipamento de origem alemã que também atrai turista.

O prefeito Ivanildinho afirmou que a viagem foi extremamente importante para conhecimento técnico do equipamento turístico que, em Santa Cruz, vai revolucionar o turismo, atraindo ainda mais visitantes e turistas.

Ivanildinho ainda destacou que o conhecimento técnico é muito importante para que o município possa concluir a obra e, quando pronta, ser administrada da melhor forma possível.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é lançar em breve a licitação para última etapa de obras do Teleférico de Santa Cruz, que é a montagem dos maquinários e bondinhos, podendo a obra ser entregue até o final do primeiro semestre do próximo ano.

Por Assessoria de Imprensa

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.