Acidente com embarcação deixa pelo menos dois mortos no litoral do RN
Foto: Reprodução
Um acidente com uma embarcação com turistas deixou pelo menos dois mortos no fim da manhã desta quinta-feira (5) no município de Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Outras pessoas ficaram feridas no acidente – o número total não havia sido confirmado pelas autoridades até a atualização mais recente desta reportagem.
Uma das vítimas que morreu no acidente foi a turista Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade. Baiana de nascimento, ela morava Brasília e estava no RN a passeio. A identidade da outra vítima não havia sido revelada.
Em nota, a Sesap informou que os turistas que foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhados para o hospital local, “sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal”.
O acidente aconteceu por volta das 12h50. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), uma equipe de 30 bombeiros foi deslocada para atender a ocorrência, incluindo mergulhadores.
Sete viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero também foram enviados para trabalhar nas buscas e no atendimento dos feridos. Entre os equipamentos usados no mar pelos bombeiros, estavam dois botes infláveis e um jetski.
A embarcação havia feito um passeio pelos parrachos e retornava para a praia em Rio do Fogo quando o acidente aconteceu. Os parrachos são piscinas naturais que se formam em alto mar.
Uma pessoa da região, que preferiu não se identificar, disse que a lancha tinha capacidade para 14 pessoas, mas estava com 17 no momento do acidente.
A Sesap informou que as vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital José Pedro Bezerra, na Zona Norte de Natal, e para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Por g1 RN
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.