UFRN tem inscrições abertas para ocupação de 747 vagas residuais

Compartilhe

 

Foto: Cícero Oliveira/UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está inscrições abertas para o processo seletivo para reocupação de vagas residuais nos cursos de graduação no período letivo de 2022.1.

Ao todo, são 747 vagas para os campi de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas na página da Comperve, onde consta o edital, até 9 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) pode ser efetuado até o dia 10 de janeiro de 2022, no local indicado na GRU.

O processo seletivo se destina a candidatos que têm ou tiveram vínculo com curso de graduação em qualquer instituição de ensino superior.

As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN.

O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 16 de fevereiro de 2022, na página da Comperve.

Vagas e processo

As vagas ofertadas são para os cursos nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde – Campus Natal, Macaíba e em Santa Cruz, e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – para o Campus Natal, Currais Novos e Caicó, e de Ciências Exatas e Tecnológicas – para o Campus Natal, Caicó e Macaíba.

Podem participar do processo seletivo:

  • candidatos com vínculo ativo em curso de graduação na UFRN em curso distinto daquele que tenha vínculo ativo (atual)
  • candidatos com vínculo ativo em curso de graduação em outra instituição de ensino superior para o mesmo curso daquele que o candidato tem vínculo ativo (vínculo atual)
  • candidatos portadores de diploma de curso de graduação, desde que a inscrição seja para curso distinto do que o candidato tenha concluído
  • estudantes de graduação da UFRN que tiveram seu curso cancelado, por abandono de curso, por decurso de prazo máximo ou por insuficiência de desempenho acadêmico, no período posterior a 2016.2.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: avaliação do Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos classificados de acordo com as notas obtidas no Exame.

Depois, uma avaliação Institucional e acadêmica, de caráter classificatório, sendo atribuída aos candidatos pontuação.

Por g1 RN

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Bem-vindo(a) a Santa Cruz 98 FM!