Com incentivos do Proedi, Guararapes contrata 579 novos funcionários

Compartilhe
Indústrias têxtil e de confecções suspendem investimentos no RN, após decisão do Proedi
Foto: Daniel Herrera
 
O Grupo Guararapes Confecções contrata, agora em julho, 579 funcionários, entre novos postos de trabalho e reposição de pessoal. O comunicado foi feito pelo diretor industrial, Jairo Amorim, que atribui o crescimento no número de empregos da fábrica em Natal aos incentivos do Governo do Estado, destacando a importância do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi), criado na gestão da governadora Fátima Bezerra no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
 
“Graças ao Proedi que nos incentiva muito a investir nesta terra, neste mês de julho estamos contratando, aqui na Guararapes, 579 pessoas. São 449 posições novas e 130 substituições”, informou o diretor. “Um aumento muito importante que faz a gente acreditar e trabalhar firme na recuperação da economia e de nosso estado”, completou, em tom otimista, Jairo Amorim.
 
“Mais um resultado positivo do Proedi, o nosso programa de incentivo à indústria, que deixou para trás um passado pouco competitivo e, agora, as indústrias do RN têm um ambiente saudável e favorável ao desenvolvimento. Isso é gestão!”, disse a governadora Fátima Bezerra.
 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, enfatizou que a notícia é reflexo direto das ações do Governo do Estado. “Estes novos empregos gerados pela Guararapes, que é a maior empregadora do Rio Grande do Norte, são fruto de uma política econômica do governo Fátima Bezerra, uma política acertada, de tornar o RN um ambiente bom para os investimentos”, comentou.
 
Esta é a segunda vez que o Grupo Guararapes anuncia a criação de novos postos de trabalho em menos de um ano, mesmo diante da crise enfrentada durante a pandemia. Em setembro do ano passado, a empresa anunciou a contratação de 1.369 funcionários, destacando a importância dos incentivos criados pela gestão da professora Fátima Bezerra, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Tributação.
 
O anúncio foi feito à época pelo presidente da empresa, Flávio Rocha, durante evento de lançamento do programa RN Cresce Mais, um plano multissetorial de incentivo à retomada e crescimento da economia, com ações e incentivos voltados à indústria, comércio e turismo, contemplando diversos setores.
 
Retomada
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em maio deste ano, apontam para a retomada de crescimento no Estado, após pequena variação negativa no número de empregos registrado em abril e três meses consecutivos de alta, entre janeiro e março. No mês de maio foram abertas 2.097 vagas, correspondentes à diferença entre 12.854 admissões e 10.757 desligamentos, representando aumento real de 0,48%. Esse é o segundo maior saldo potiguar de 2021.
 
No Distrito Industrial de Macaíba, 19 novas empresas deverão se instalar nos próximos meses. Os alvarás para ocupação das áreas foram entregues aos empresários no último dia 8. Com a instalação das novas indústrias, a previsão é que sejam gerados 3 mil novos empregos diretos e 15 mil indiretos.
 
Por Tribuna do Norte

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Bem-vindo(a) a Santa Cruz 98 FM!