Trabalhadores da Saúde realizam paralisação de 24h na Assembleia Legislativa em defesa da recomposição salarial

Trabalhadores da Saúde realizam paralisação de 24h na Assembleia Legislativa em defesa da recomposição salarial

Compartilhe

Foto: divulgação Sindsaúde

A direção e base do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), em conjunto com as demais entidades do Fórum de Servidores do Rio Grande do Norte, está realizando uma paralisação 24h, nesta terça-feira 17, com concentração na Assembleia Legislativa do RN. A mobilização inclui servidores ativos e aposentados e tem como principal objetivo acompanhar a votação do projeto de lei que propõe a elevação da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 20%.

A base dos trabalhadores foi buscar um resultado favorável ao projeto, visto que a ele foi atrelado, pelo governo Fátima Bezerra (PT), à recomposição salarial dos servidores para 2025 e 2026. Também serão votados na ocasião os Projetos de Lei Complementares (PLPs) da enfermagem, da saúde no geral e das demais categorias da administração direta e indireta.

Durante o ato, os trabalhadores e trabalhadoras cobrarão do Poder Legislativo e Executivo medidas efetivas para garantir a valorização profissional, a recomposição salarial e melhores condições de trabalho. Segundo a direção do sindicato, a recomposição salarial é um direito fundamental e urgente, especialmente diante do aumento do custo de vida e do cenário de defasagem nos vencimentos.

 

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Bem-vindo(a) a Santa Cruz 98 FM!