Suspeitos de assalto a joalheria na PB trocam tiros com a PRF no RN; joias e carro roubado são recuperados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/p/r/d3BIu1RZ2dxAxLMAOPEw/a643a1ef-4b25-4159-92ab-47cdfbbf331b-1-.jpg)
Foto: PRF/Divulgação
Por g1 RN e Inter TV Cabugi
Suspeitos de um assalto a uma joalheria na Paraíba trocaram tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Currais Novos, na região Seridó potiguar, na tarde do último sábado (17).
Após a perseguição e tiroteio, os suspeitos conseguiram fugir, mas a polícia conseguiu apreender armas, o carro usado no crime e as joias roubadas.
O assalto ocorreu na cidade de Pombal (PB). Segundo a PRF, o caso aconteceu por volta das 15h no km 176 da BR-226.
Uma equipe que realizava patrulhamento em Currais Novos, quando recebeu informações sobre o roubo e de que os suspeitos estariam fugindo em direção ao Rio Grande do Norte.
Diante da possível rota de fuga, a corporação solicitou apoio da Polícia Militar para montagem de uma barreira policial na rodovia federal, porém, antes da chegada do apoio, o veículo suspeito foi avistado nas proximidades do centro da cidade.
“Ao perceber a presença da viatura da PRF, o condutor acelerou bruscamente, iniciando fuga e acompanhamento tático, por parte da polícia”, informou a PRF.
Durante a perseguição em direção à zona rural, o carro usado pelos criminosos bateu em pedras, rompeu uma cerca e teve um dos pneus estourado.
Enquanto deixavam o carro, alguns dos indivíduos atiraram contra a equipe da PRF, que reagiu. Em seguida, os quatro suspeitos fugiram a pé para uma área de mata fechada nas proximidades do Açude Dourado. Apesar das buscas, eles não foram mais encontrados.
A PRF ainda constatou que o carro usado pelos criminosos estava com placa clonada.
“Após análise dos elementos identificadores, verificou-se que a placa original correspondia a outro carro com registro de furto/roubo”, disse a PRF.
Materiais apreendidos:
veículo adulterado com registro de roubo/furto
revólver calibre .38
munições calibre .357
104 munições calibre 5.56
balança de precisão
mochilas com roupas
um aparelho celular
diversas caixas e estojos com joias
um pano porta-joias com aproximadamente 70 peças
um livro contábil e documentos relacionados às joias
O veículo e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para continuidade das investigações.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.