Sesap discute implantação da Política de Atenção Especializada no RN

Compartilhe
Foto: Reprodução/Google Street View
 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai instituir a Política Estadual da Atenção Especializada, com foco na Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) no Rio Grande do Norte. O objetivo é estruturar da melhor forma esses serviços na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O primeiro passo será a formação de um grupo de trabalho composto por gerentes de Saúde, técnicos da Sesap, além do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Conselho Estadual de Saúde. Este público estará reunido na tarde desta segunda-feira, 19, a partir das 14 horas, na Escola de Governo do RN.
 
Na oportunidade, serão discutidas as principais diretrizes e necessidades para a implantação da Política Estadual de Atenção Especializada. Serão abordados a necessidade de articulação com a Atenção Primária à Saúde (APS), integração entre ações de atenção e vigilância em saúde, resolutividade, trabalho interprofissional e gestão da clínica, regionalização e regulação do acesso, inclusão de novas tecnologias e integração com a Rede de Educação Permanente em Saúde e Controle Social.
 
Os ambulatórios especializados são necessários para os casos em que os problemas de saúde não podem ser sanados por médicos generalistas, e necessitam de profissionais especializados para conduzir o tratamento ou para concluir o diagnóstico. A continuidade da assistência com esses profissionais promove, ao paciente, a integralidade do cuidado.
 
Por NoMinuto

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Bem-vindo(a) a Santa Cruz 98 FM!