Prefeitura assina convênio com o Ministério Público para desenvolvimento de programa que visa combate ao uso de drogas
O prefeito Ivanildinho participou nessa quarta-feira (24) do 1° Congresso e Feira de Oportunidades e Negócios para os Municípios do Rio Grande do Norte (CONEFE).
O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), na Arena das Dunas, em Natal/RN, tem como objetivo discutir assuntos importantes da municipalidade, além de promover encontros entre gestores públicos e empreendedores que buscam realizar parcerias com as Prefeituras para o fortalecimento dos municípios.
Na programação dessa quarta-feira (24), aconteceu a assinatura de convênio de 40 prefeituras com o Ministério Público para o desenvolvimento do programa “Transformando Destinos”, que visa desenvolvimento de políticas públicas contra o uso abusivo de álcool, tabaco e outras drogas na população mais jovens de nosso estado.
A Prefeitura de Santa Cruz é parceira do programa desde sua primeira etapa, onde 16 municípios foram selecionados e diversas ações aconteceram, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público.
Nessa quarta (24), o prefeito Ivanildinho assinou o convênio para a segunda etapa do programa, que objetiva o fortalecimento das ações, garantindo o máximo de proteção dos jovens para evitar o consumo de álcool e outras drogas.
O prefeito Ivanildinho afirmou que a gestão municipal vai garantir o que for necessário para o desenvolvimento do projeto tão importante para a juventude e destacou que a Prefeitura estará sempre a disposição do Ministério Público e de outras instituições para elaboração de políticas públicas com essa temática em Santa Cruz.
O 1° Congresso e Feira de Oportunidades e Negócios para os Municípios do Rio Grande do Norte (CONEFE) segue nesta quinta-feira (25) com novos encontros entre prefeitos e empresários locais.
Além de Ivanildinho, participaram do encontro em Natal alguns secretários municipais e auxiliares da Prefeitura de Santa Cruz.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.