Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos nos EUA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/O/XL6UXxT4iiTeLASlAvuA/enq20220114040.jpg)
Foto: Bruno Rocha/Enquadradar/Estadão Conteúdo
As empresas Pfizer e BioNTech entraram nessa terça-feira (1º) com pedido de autorização, nos Estados Unidos, para aplicar sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos. A previsão da empresa é aplicar um esquema de três doses.
A agência regulatória de saúde dos EUA, a FDA (Food and Drug Administration), anunciou que fará, no próximo dia 15 de fevereiro, uma reunião para avaliar o pedido. A solicitação da empresa segue a modalidade “submissão contínua”, na qual os dados são enviados progressivamente para o órgão regulador.
Atualmente, Pfizer e BioNTe estão testando a eficácia de uma terceira dose do seu imunizante para esta faixa etária. De acordo com um comunicado das empresas, o resultado do estudo deve ser conhecido nos próximos meses.
“Em última análise, acreditamos que três doses da vacina serão necessárias para crianças de 6 meses a 4 anos de idade para assim alcançarmos altos níveis de proteção contra atuais variantes e futuras potenciais. Se duas doses forem autorizadas, os pais terão a oportunidade de iniciar uma série de vacinação COVID-19 para seus filhos enquanto aguardam a possível autorização de uma terceira dose”, disse Albert Bourla, presidente e diretor executivo da Pfizer, em nota.
Nos últimos dias, os Estados Unidos atingiram a maior média de mortes por Covid em quase um ano.
Por g1
				
 
															
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.