Manutenção na adutora Monsenhor Expedito suspende abastecimento em oito municípios

Foto: José Aldenir/Agora RN
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) desligou um trecho da adutora Monsenhor Expedito para a realização de serviço de manutenção em tubulação, suspendendo o abastecimento de água em oito municípios atendidos pelo sistema. A paralisação atinge Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.
Segundo a Caern, será necessário esvaziar a rede de água para permitir a execução do serviço. A previsão é que a manutenção seja concluída até o final da manhã desta terça-feira 10.
Após a conclusão do trabalho, o sistema será religado para os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas, Santa Cruz e São Bento do Trairi. Após a retomada, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para o preenchimento total da rede e a normalização do envio de água.
Para Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, a Caern informou que o restabelecimento do sistema ocorrerá no final da tarde de terça-feira 10. A normalização do abastecimento nessas localidades também deverá ocorrer em até 48 horas após a religação do sistema.
Durante o período de paralisação e de retomada gradual do abastecimento, a Caern orienta que a população armazene água em reservatórios e utilize o recurso de forma racional.
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.