Sinte-RN orienta que professores não retomem trabalho presencial no RN

Compartilhe
Foto: Divulgação
 
O sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) solicitou aos professores da rede estadual de ensino para que sigam apenas em atividades remotas até que se cumpra o esquema vacinal de todos os funcionários da Educação do Estado. A partir desta segunda-feira (19), conforme calendário da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN), os professores devem retornar às atividades presenciais. No próximo dia 26 está previsto o retorno dos estudantes às aulas presenciais, de forma híbrida e gradual.
 
A deliberação do Sinte ocorreu durante uma assembleia realizada na última sexta-feira (16). “Nosso pedido foi para que professores e demais funcionários ficassem em atividades remotas até que nós tenhamos a vacinação completa desses profissionais, com a aplicação da segunda dose e o tempo necessário para a imunização de todos”, explicou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital.
 
Segundo ele, a deliberação não está relacionada, ainda, a um indicativo de greve. Vital explicou que o Sindicato aguarda o posicionamentos do Governo do Estado, após a oficialização do que foi deliberado em assembleia. “Estamos para oficializar nossa posição de assembleia e esperamos, com isso, a possibilidade de negociar com o Governo para garantir a permanência dos profissionais em casa”, disse.
 
Por Tribuna do Norte

* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Bem-vindo(a) a Santa Cruz 98 FM!