Justiça Federal do RN retoma atividades presenciais de forma gradual a partir de 1º de setembro
Foto: Divulgação/JFRN
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) retomará as atividades presenciais gradualmente a partir da próxima terça-feira (1º). As atividades presenciais estão suspensas desde março por causa da pandemia no coronavírus.
A partir de terça (1º), está autorizada a realização de audiências em um modelo semi presencial, onde apenas as testemunhas e as partes comparecerão aos prédios da justiça. Os demais envolvidos, como juízes e advogados, participarão de forma virtual.
Nessa primeira fase, a parte ou a testemunha, que não tem acesso à plataforma tecnológica de videoconferência da JFRN, terão que se deslocar fisicamente aos locais com o objetivo de participar da audiência. Já os juízes, advogados, procuradores e demais pessoas envolvidas, que têm acesso às plataformas virtuais, estarão presentes nas audiências de forma remota.
Também está autorizada a retomada das perícias judiciais. A Justiça informou que todos os protocolos de higienização serão cumpridos para garantir a segurança dos usuários.
Por G1 RN
* Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores.