Foto: Foto: Divulgação
O tráfego de veículos foi liberado, nesta sexta-feira (10), em 6,9 km da Reta Tabajara, em Macaíba, na Grande Natal. O trecho, que fica entre os quilômetros 286,2 e 292,8 da BR-304, foi duplicado e conta com novas pistas em concreto. A informação foi divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit).
Mais de 50 mil veículos passam pela Reta Tabajara diariamente. A entrega desse novo trecho duplicado deve beneficiar diretamente a população de Natal, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, pois garante acesso ao Aeroporto Governador Aluízio Alves, oferecendo melhor trafegabilidade e segurança ao chamado “Acesso Sul” do complexo aeroportuário.
Obras na BR-304
A duplicação da Reta Tabajara está dividida em duas etapas. A primeira contempla a duplicação de 16,6 km da rodovia e a restauração da pista existente, além de sete Obras de Arte Especiais (OAEs), sendo uma ponte e seis viadutos.
A segunda etapa será entre os km 297,64 e 308, nos municípios de Macaíba e Parnamirim, onde devem ser construídos três viadutos e uma ponte, além da implantação de aproximadamente 10 km de vias marginais para cada sentido da rodovia.
Este ano o Dnit liberou ao tráfego 8,9 km dos 13,8 km que estão em operação – entre eles o trecho entre os km 292,8 e 295,1, e as alças do viaduto de acesso à região Seridó.
Por g1 RN