Toque de recolher termina nesta sexta-feira no Rio Grande do Norte; novo decreto passa a valer no sábado

Compartilhe

Com a edição do novo decreto que impõe regras mais rígidas de combate à pandemia de Covid-19 em todo o território potiguar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que toque de recolher, das 20h às 6h, será cumprido pela última vez nesta sexta-feira, 19. A partir do sábado, 20, entra em vigor o decreto estadual que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais.

Assim, todos os serviços considerados não essenciais, como bares, restaurantes e similares deverão permanecer fechados até o final do dia 2 de abril.

De acordo com o Governo do RN, para fazer valer o novo decreto, as forças de segurança pública do Estado serão reforçadas com os municípios para garantir o programa Pacto Pela Vida, cujo objetivo é “assegurar a preservação da saúde da população”.

“É preciso enaltecer a abnegação de todos os agentes públicos, homens e mulheres que fazem as forças de segurança, seja do Estado ou dos Municípios, que desde o início da pandemia seguem integrados e empenhados em vencer mais esta batalha. Permanecemos nas ruas, combatendo a criminalidade e, mais do que nunca, ainda mais firmes contra a Covid-19”, afirmou o titular da Sesed, coronel Francisco Araújo Silva.

Novo decreto

A partir de sábado, 20, apenas atividades essenciais ficarão autorizadas a funcionar, segundo estabelece o decreto estadual publicado na noite de quarta-feira, 17. Desta vez, além da assinatura da governadora Fátima Bezerra (PT), o documento também é referendado pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB). Em Natal, as academias e os templos religiosos foram incluídos como atividades essenciais e poderão funcionar, ao contrário do que estabelece o decreto do Estado.

Os serviços não essenciais poderão funcionar de modo remoto, mediante teleatendimento e sistema de entrega em domicílio. O novo decreto permite também o funcionamento de igrejas para orações individuais e com presença simultânea de, no máximo, 20 pessoas.

Já as aulas presenciais estão suspensas em todas as modalidades de ensino, exceto em atividades de educação em que o ensino remoto seja inviável, exclusivamente, para treinamento de profissionais de saúde e aulas práticas e laboratoriais destinadas aos concluintes do ensino superior.

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/toque-de-recolher-termina-nesta-sexta-feira-no-rn-novo-decreto-passa-a-valer-no-sabado/ | Agora RN

Sair da versão mobile