Tomógrafos do Walfredo Gurgel param novamente e pacientes são encaminhados para outros hospitais

Compartilhe

Foto: José Aldenir/Agora RN

Os tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, estão sem funcionar desde quarta-feira 26. Com os equipamentos parados, pacientes que precisam realizar exames estão sendo encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e para o Hospital Giselda Trigueiro, na capital.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a unidade aguarda a chegada da equipe da empresa responsável pela manutenção. Enquanto isso, o fluxo de atendimento é desviado para outras unidades da rede, procedimento adotado também nas vezes anteriores. Outro tomógrafo está em processo de desmonte para ser substituído por um equipamento alugado.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte informa, há meses, que os aparelhos apresentam falhas constantes. Um deles tem aproximadamente 15 anos de uso.

Em novembro, a Sesap informou que está em processo de compra de um novo tomógrafo e de aluguel de outro equipamento para o hospital. Nenhum dos dois foi entregue até o momento.

Sair da versão mobile