Tomba Farias afirma que eleição no RN será definida no 2º turno

Compartilhe

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) afirmou que a eleição deste ano para o governo do Estado, no Rio Grande do Norte deverá ser definida no segundo turno. “Fátima Bezerra não tem o que mostrar nos municípios”, destacou o deputado.

O parlamentar fez duras críticas à administração Fátima Bezerra (PT). Ele disse acreditar que a eleição para o governo do Estado caminha para ser resolvida no segundo turno.

O deputado disse ainda, durante entrevista à rádio 91,9 FM, que Fátima Bezerra, durante os três anos e meio de sua gestão, abandonou os prefeitos e não tem uma obra para mostrar nos municípios potiguares.

Tomba Farias observou que no recente debate da Band a governadora “fugiu” de responder perguntas como a que lhe questionou sobre os recursos que o governo do presidente Jair Bolsonaro destinou para o Rio Grande do Norte, além dos repasses constitucionais.

“Fátima não fala a verdade e não tem o que mostrar. Só sabe falar sobre a construção de IERN’s (Instituto Educacional do Rio Grande do Norte) mas não tem nada construído. Só tem o terreno e a placa e nada mais”, disse.

O parlamentar fez duras críticas à falta de ação do governo com relação às condições das estradas do RN – “todas estão esburacadas” -, e a precariedade do sistema de saúde pública, “que manda para casa pacientes que precisam de cirurgias emergenciais”.

E acrescentou: “O que o governo sabe fazer com competência é apreender motos de pequenos e pobres trabalhadores rurais do interior do estado, por conta de documentação em atraso. Faz isso, inclusive, indo contra leis aprovadas pela Assembleia Legislativa que determina que os proprietários tenham prazos e condições especiais para regularizar o veículo”.

Enfatizando acreditar que o trabalho realizado pelo ex-ministro Rogério Marinho (PL) em favor do Rio Grande do Norte lhe dará a vitória para o senado, Tomba Farias destacou ainda que os números de pesquisas internas que tem acesso diferem dos resultados das recentes pesquisas que são divulgadas por alguns veículos de comunicação.

“Quem anda pelo Rio Grande do Norte como eu ando pode sentir o alto grau de insatisfação dos municípios com o governo Fátima Bezerra. A campanha está em sua fase inicial e no decorrer dos dias a realidade irá aparecer. A eleição para o governo só será definida no segundo turno”, destacou Tomba Farias que apoia a candidatura do ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) para o governo do Estado.

Tribuna do Norte

Sair da versão mobile