Senai lança programa com 1.330 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Compartilhe
Cursos Gratuitos do Senai de Costura de Roupa e Bolsas de Tecido
Cursos Gratuitos do Senai de Costura de Roupa e Bolsas de Tecido
Foto: Divulgação
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI RN) lançou nesta semana o “Programa Deslancha”, um pacote com 1.330 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos, de olho em sinais de retomada da economia.
 
Os cursos focam nas áreas de gestão, logística, metalmecânica, construção civil, confecção do vestuário, além de tecnologias da informação e comunicação. Eles terão duração média de três meses e serão oferecidos, em sua maioria, na modalidade educação à distância – com aulas ao vivo e gravadas disponíveis no ambiente virtual de Aprendizagem do SENAI.
 
O programa inclui 16 cursos. Seis deles serão realizados de forma presencial com 130 vagas distribuídas entre o Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra, em Santa Cruz, e o Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, em São Gonçalo do Amarante.
 
Para Santa Cruz, são 25 vagas para o curso de confeccionador de bolsas de tecido, 20 para o de costureiro industrial de vestuário em malha e 15 para o de eletricista de instalações residenciais. Para São Gonçalo, são 25 para curso de pintor de obras, 20 para o de encanador hidráulico e 25 para a área de impermeabilização de estruturas.
 
Já na modalidade à distância, oferecida pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), a lista abrange oportunidades de qualificação para atuar como almoxarife, assistente administrativo, operador de telemarketing, desenhista mecânico, desenhista de produtos gráficos – Web Design, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos industrial, controlador e programador de produção, assistente de logística e montador e reparador de microcomputadores.
 
Datas de início e cargas horárias variam, mas a previsão é que as primeiras turmas comecem em 12 de julho.
 
 
Por Tribuna do Norte
Sair da versão mobile