As ruas que dão acesso às praias de Natal serão interditadas caso as aglomerações insistam em acontecer na orla. A informação é da prefeitura, que publicou nessa terça-feira (21) medidas de controle do distanciamento social em edição extra do Diário Oficial do Município.
A edição traz também o Protocolo Geral da Retomada Gradual e Responsável de Reabertura de Setores Econômicos, considerado essencial para o combate à pandemia da Covid-19.
A decisão foi comunicada após episódios de aglomerações em Ponta Negra no último domingo (19). Em vídeo divulgado na segunda-feira (20), o prefeito da capital potiguar Álvaro Dias afirmou que pode retroceder das regras da retomada gradual da economia caso as aglomerações registradas na cidade continuem.
A economia no estado já está na segunda fase de reabertura e depende das taxas de transmissibilidade e de ocupação dos leitos para ter continuidade.
A governadora Fátima Bezerra convocou para esta terça (21) uma reunião com gestores de municípios litorâneos e entidades empresariais para cobrar maior fiscalização.