RN tem até amanhã para decidir se flexibiliza ou prorroga restrições

Compartilhe
Governadora do RN participa de reunião com prefeitos sobre novo decreto  — Foto: Divulgação

Governadora do RN participa de reunião com prefeitos sobre novo decreto  — Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
O decreto em vigência para o enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Norte vence nesta quarta-feira (7), após prorrogação determinada no dia 23 de junho. Até o momento, o Governo do Estado não confirmou se fará flexibilizações nas normas estabelecidas atualmente. As maiores dúvidas são sobre o toque de recolher e flexibilização de público em estabelecimentos.
 
No fim da manhã desta terça-feira (6), o Rio Grande do Norte tinha 57,2% de ocupação dos leitos críticos voltados ao atendimento da covid-19, com redução de 59,1% na média de solicitações diárias por leitos. Com os números positivos, a expectativa é saber se haverá mudanças no que está determinado no atual decreto.
 
Pelo texto em vigor, o toque de recolher continua das 23h às 5h, assim como praças de alimentação de shoppings, comércio, academias e salões de beleza estão limitados à receber público de até 50% da capacidade, além de limitações por horário.
 
Também no texto, está prevista a retomada progressiva de eventos corporativos e funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, parques de diversões e afins. Para a sexta-feira (9), inclusive, os cinemas e teatros estarão autorizados a receber até 40% do público, limitados a 300 pessoas.
 
A tendência é que o Governo decida ainda até a quarta-feira se vai flexibilizar normas ou se vai prorrogar atual teor do decreto.
 
Por Tribuna do Norte
Sair da versão mobile