Foto: ALRN
Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), os parlamentares votaram a revisão salarial dos servidores públicos da administração direta e indireta do Estado. Ao fim do pleito do projeto, nesta quarta-feira (18), foi aprovado por unanimidade a recomposição salarial. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) afirmou que, a partir de abril de 2025, os servidores terão os novos valores ajustados nos contracheques.
Os valores da recomposição salarial são baseados no IPCA, que ainda será divulgado em 2025. Além disso, o projeto votado na ALRN também garantiu recomposição salarial para janeiro de 2026, sendo aprovada a política salarial dos servidores, de acordo com o SINSP.
O projeto ainda aguarda a sanção da Governadora do RN, Fátima Bezerra. Com a aprovação, o reajuste deverá ser incorporado aos salários de forma gradual, conforme o cronograma estabelecido na lei e sem comprometer as contas públicas, garantindo o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Antes desta medida, a última recomposição para os servidores da administração direta havia ocorrido em 2022, após 12 anos com salários congelados.
TN