A Rádio Santa Cruz AM completa nesta quinta-feira, 1⁰ de setembro 34 anos em atividade.
A emissora foi ao ar pela primeira vez nesta mesma data do ano de 1988.
Na época os estúdios funcionavam na rua Camilo José da Rocha, no Centro de Santa Cruz.
A emissora começou operando com 1 quilowatts de potência, na frequência 1590. Mais tarde, no início dos anos 2000, mudou de endereço, onde permanecem até hoje, aumentou a potência para 5 quilowatts e a frequência para os atuais 1410.
Essa mudança proporcionou um maior alcance, ou seja, o sinal começou a chegar mais distante, a outros municípios do Rio Grande do Norte e até da Paraíba.
Nomes importantes do rádio potiguar, como os saudosos Assis de Paula, Félix Santos e o jornalista Rosemilton Silva passaram pela rádio Santa Cruz AM. Rosemilton Silva foi o responsável por montar a emissora naquele ano.
Hoje a Rádio Santa Cruz AM ultrapassa fronteiras através da Internet. Desde 2007 com transmissão em tempo integral através do site e em 2015 foi lançado o aplicativo para celular, o que aumentou ainda mais as possibilidades de chegar ao ouvinte em qualquer parte do mundo.
Hoje a Santa Cruz está em processo, talvez dê sua maior mudança: a migração da faixa AM para FM.
A consolidação da migração estava prevista inicialmente para agosto, mas um acidente de trabalho com o técnico responsável, provocou o adiamento desse novo processo.
Além de mudanças na sede, a Santa Cruz vai operar na frequência modulada 98.3, terá novo transmissor, novo site, novo aplicativo, novas redes sociais, novo WhatsApp e principalmente nova programação.
Tudo isso já está pronto, aguardando somente a recuperação total do técnico da emissora para que uma data definitiva de mudança para FM, seja anunciada.