Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A Secretaria de Estado da Administração (Sead) anunciou na noite de sexta-feira (1) que o pagamento da primeira parcela do reajuste do piso salarial da educação para os professores temporários da rede estadual do Rio Grande do Norte será realizado até o dia 15 de abril. O motivo, de acordo com o órgão, foi o curto tempo para implantação da folha suplementar.
Em nota, o governo confirmou que sábado (2) receberam os servidores da ativa, e nesta segunda-feira (4) recebem ao longo do dia, aposentados e pensionistas.
A lei estadual que reajusta os salários dos professores e especialistas em educação da rede estadual – igualando o piso nacional do magistério – foi sancionada na última quarta-feira (30) pela governadora Fátima Bezerra.
O reajuste de 33,24%, tem efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022, em cumprimento à Portaria nº 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação.
O governo divulgou que o pagamento será feito de forma escalonada: a partir de março, 33,24% de reajuste (integral) para quem recebe o piso e 15,03% para quem recebe acima do piso; em novembro, mais 7,64% para quem recebe acima do piso; e, em dezembro, mais 7,64% para aqueles que recebem acima do piso.
Por g1 RN