A Prefeitura de Santa Cruz deu início a etapa mais complexa da obra do Teleférico, que é a construção das torres de sustentação e as fundações.
Nessa quarta-feira (29), a empresa “A Gaspar”, vencedora da licitação de todo o projeto do Teleférico, iniciou os serviços de concretagem das fundações das torres.
A primeira base de torre, que fica na estação do Teleférico vizinha a Matriz de Santa Rita, começou a receber o concreto armado.
Paralelo a esse trabalho, há alguns meses, foi iniciada a construção das torres de sustentação e o projeto tem avançado bastante nas últimas semanas. Uma empresa especializada de Macaíba, terceirizada pela construtora “A Gaspar”, está construindo as oito torres que serão instaladas no percurso do Teleférico, entre as estações da Matriz e do Santuário de Santa Rita de Cássia.
Algumas delas chegam a cerca de 30 metros de altura.
A construção é complexa e delicada, pois deve ser realizada com perfeição, já que as torres irão dar a sustentação necessária para que os bondinhos possam conduzir com segurança os passageiros.
Após a conclusão das torres, elas irão para São Paulo, onde outra empresa especializada fará o processo de galvanização, só assim estarão prontas para serem instaladas.
Segundo o prefeito Ivanildinho, a obra do Teleférico de Santa Cruz é, sem dúvidas, a mais complexa já construída na cidade, cheia de desafios e com inúmeras etapas, que muitas vezes não são vistas aos olhos da população, mas que seguem sendo executadas.