Fotos: Reprodução Facebook prefeitura de Santa Cruz
A prefeitura de Santa Cruz promoveu nessa quinta-feira (09) encontro para discutir o funcionamento do Complexo Cultural Santá.
Participaram do encontro, o prefeito Ivanildinho, o padre Vicente Fernandes, o diretor regional do Sebrae, Gustavo Cosme, a consultora Cris Ribeiro, a secretária de Turismo, Marcela Pessoa, técnica do Sebrae, Ana Nery Lima e representantes de duas associações de artesãos.
A gestão municipal tem intenção de ampliar os serviços oferecidos no local, para atrair mais público, neste momento em que o turismo volta a ter mais impacto na economia local, com a melhora da pandemia.
Atualmente, o Complexo Cultural Santá é composto de uma loja de artesanato conceitual, fruto da parceria com um grupo de artesãos da cidade, e uma lanchonete, que serve refeições durante o dia.
Com a expansão do projeto, outra associação de artesãos procurou a prefeitura para ter espaço no local, e comercializar seus produtos.
Neste processo de reestruturação, a prefeitura sentiu a necessidade de ampliar os serviços ofertados e ter mais opções de eventos no local, para atrair turistas, por isso, se comprometeu junto a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o Sebrae, em assumir a administração do Complexo Cultural Santá.
A gestão municipal ficará responsável pela administração do Complexo, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que vai articular ações para o fortalecimento do Complexo Cultural nos próximos meses, com o objetivo do espaço ser mais visitado e se consolidar como um atrativo turístico.