PEC contra escala 6×1 alcança número mínimo de assinaturas e já pode tramitar

Compartilhe

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A deputada Erika Hilton (SP) afirmou em suas redes sociais que conseguiu as mais de 170 assinaturas para poder apresentar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a duração do trabalho de até oito horas diárias e 36 semanais, com jornada de quatro dias por semana e três de descanso, dando fim a escala 6×1 no país.

“Graças à mobilização da sociedade, em todo Brasil, ultrapassamos as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC contra a Escala 6×1 e já nos aproximamos de 200 signatários e co-autores”, postou Erika em sua conta no Instagram.

Segundo O Globo, 194 parlamentares já deram aval à tramitação da proposta. A PEC continuará recebendo assinaturas nesta quarta-feira 13.

A proposta foi apresenta em 1º de maio deste ano inspirada no movimento VAT que, por meio de uma petição online, já recolheu mais de 2,3 milhões de assinaturas na internet a favor do fim da escala 6×1.

Segundo a deputada, a tal escala é desumana. “Isso tira do trabalhador o direito de passar tempo com sua família, de cuidar de si, de se divertir, de procurar outro emprego ou até mesmo se qualificar para um emprego melhor. A escala 6×1 é uma prisão, e é incompatível com a dignidade do trabalhador”, disse a deputada nas redes sociais.

Sair da versão mobile