Ônibus da Jardinense bate de frente com carreta na BR-304 e motorista fica preso às ferragens; outras sete pessoas ficam feridas

Compartilhe

Foto: Cedida

Um ônibus intermunicipal bateu de frente com uma carreta na manhã desta segunda-feira (18) na BR-304, na Grande Natal. O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e outras sete pessoas feridas no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O caso aconteceu na altura do quilômetro 287 em Macaíba, no trecho conhecido como Reta Tabajara, por volta das 9h15.

O acidente envolveu um ônibus da empresa Jardinense e uma carreta que transportava uma pá de torre de energia eólica.

Equipes da PRF chegaram primeiro ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento às vítimas.

A empresa viação Jardinense está em recuperação judicial. Segundo o interventor Wellington Oliveira, o motorista foi tirado do veículo e levado pelo Samu ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a empresa, o ônibus tinha saído de Jucurutu por volta das 4h45 e seguia para Natal com 49 passageiros.

“Segundo ele (o motorista) me relatou, um carro pequeno passou pelo acostamento, por ele, e entrou na pista de vez. Ele pisou no freio, quando pisou, no susto que teve, foi para cima da carreta”, afirmou o interventor.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o acidente não teve vítimas graves. As pessoas feridas, entre elas uma criança, foram atendidas por unidades de suporte básico. Parte delas foi levada para o Hospital Deoclécio Marques e outra parte para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Por g1 RN

Sair da versão mobile