Ocupação de UTIs Covid no RN está abaixo dos 30%

Compartilhe

O Rio Grande do Norte está com o menor percentual de ocupação de leitos críticos voltados a pacientes com covid-19 desde 28 de dezembro de 2021. Na manhã desta quinta-feira (3), o estado tinha ocupação de 27,8% das UTIs Covid da rede pública de saúde.

Com a queda constante nos números de casos de covid-19 e de solicitações por leitos, o estado tem 102 vagas de UTI na rede pública, enquanto outros 164 leitos clínicos também estão vazios e podendo receber novos pacientes.

No momento, a melhor situação de ocupação está na região Seridó, com 20% das UTIs Covid preenchidas. No Oeste, a ocupação é de 25%, enquanto a Região Metropolitana tem 30,8% dos leitos críticos ocupados.

Até o momento, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) não informou se planeja fazer a reversão dos leitos covid para o atendimento a outras enfermidades. Ao todo, o Rio Grande do Norte conta com 167 leitos críticos públicos voltados ao atendimento de pacientes contaminados pelo coronavírus, enquanto há 273 leitos clínicos em funcionamento.

TN Online

Sair da versão mobile