Foto: José Aldenir / Agora RN
Natal registrou chuvas intensas nas últimas 24 horas, com acumulados acima de 100 milímetros. Entre 9h30 desta segunda-feira 3 e 9h30 desta terça 4, choveu 101,7 mm na capital potiguar. Diversas ruas e avenidas registraram pontos de alagamento, o que dificultou o trânsito na cidade.
O município de Vila Flor, na região Leste potiguar, foi o mais afetado, com 116,8 mm de precipitação. Em seguida, aparece Canguaretama com 91,2 mm. A informação foi divulgada no último boletim pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).
A Região Metropolitana de Natal também registrou volumes consideráveis de chuva. Parnamirim acumulou 88 mm, enquanto São Gonçalo do Amarante teve 83,8 mm.
O Oeste do Rio Grande do Norte também teve baixos volumes de chuva. Mossoró, a cidade com maior acumulado na região, registrou apenas 5,0 mm.
Defesa civil registra cinco ocorrências após chuvas
As chuvas já provocaram cinco ocorrências, segundo a Defesa Civil da capital. Os bairros mais afetados até o momento são Planalto, Neópolis, Redinha, Potengi, Parque das Dunas (Zona Norte) e Lagoa Azul (Sarney).
Diante das ocorrências, o gabinete do prefeito decidiu realizar uma reunião às 10h30 para a instalação de um Gabinete de Crises. O objetivo é acompanhar de perto as ações de resposta às fortes chuvas.
Agora RN