Mais novo boletim epidemiológico aponta recorde de casos de Covid-19 em Santa Cruz; serviços de saúde são afetados por profissionais infectados

Compartilhe

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Santa Cruz divulgado nessa quarta-feira (26) registrou 283 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas.

Os dados são referentes aos últimos dois dias e mostra uma intensificação nas confirmações de casos da doença.

Atualmente, cerca de 60% dos testes estão sendo positivados na rede de saúde local.

Já o número de pacientes internados caiu. Na última segunda-feira (24), 04 pacientes estavam em leitos de UTI Covid. ontem (26) eram 02 pacientes internados, sendo 01 de Santa Cruz e 01 de Campo Redondo.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota à população sobre redução ou suspensão do atendimento de alguns serviços de saúde nos próximos dias em virtude da grande quantidade de profissionais que estão confirmados ou suspeitos de Covid-19 ou de outras síndromes gripais.

“Infelizmente, aproximadamente 50% de nossos servidores estão afastados por problemas de saúde e os demais estão trabalhando em força tarefa para que os serviços de urgência sejam mantidos, sem maiores prejuízos à população”, diz a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a abertura do Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais vai desafogar o atendimento nas Unidade Básica de Saúde, que servirá para o suporte em saúde da atenção básica e seus demais serviços oferecidos.

Segundo ainda a nota, os serviços de urgência como Hospital Municipal Aluízio Bezerra e Centro de Saúde da Família, além do Centro Municipal de Enfrentamento às Síndromes Gripais, que está sendo montado, serão prioridade no atendimento à população.

Com informações do Blog do Édipo Natan

Sair da versão mobile