Foto: FAPERN
O Governo do RN, através da Fundação José Augusto (FJA), divulgou o resultado da fase de seleção de nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020).
O resultado foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (12).
Foram divulgados os resultados finais dos editais de Fomento à Cultura Potiguar 2020; Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais; Projetos Culturais Referentes à Diversidade Sócio-Humana; e Programa de Apoio a Microprojetos Culturais.
E os resultados preliminares dos editais de Prêmio Cultura Popular de Tradição; Projetos Culturais Integrados e Economia Criativa; Formação e Pesquisa – Troca de Saberes à Distância; Prêmio Sabores, Saberes e Fazeres; e Ecos do Elefante: Apoio Cultural aos Municípios Potiguares.
Cadastro de reserva
Segundo a Fundação José Augusto, os candidatos no cadastro de reserva poderão ainda ser contemplados a partir do remanejamento de recursos do Auxilio Emergencial e da reversão dos valores que não foram utilizados para a execução da Lei Aldir Blanc em municípios do RN.
O valor de prêmios não preenchidos e que estão sendo remanejados entre os editais, o saldo não utilizado no Auxilio Emergencial e na reversão de recursos não utilizados por municípios que não tiveram seus Planos de Trabalho aprovados pelo MTur/Secretaria Nacional de Cultura serão devidamente anunciados, com dados sobre origens e destinações.
Por G1 RN