Foto: Elisa Elsie
A 59ª edição da Festa do Boi espera receber a visita de 330 mil pessoas no período de 13 a 20 de novembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A estimativa da organização é que o evento reúna cerca de 300 expositores e movimente algo em torno de R$ 50 milhões em negócios.
O lançamento oficial da edição 2021 da Festa do Boi, que volta a ser realizada de forma presencial, ocorreu na manhã nesta quinta-feira (21). As novidades foram apresentadas pelo presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, e pela governadora Fátima Bezerra.
A Festa do Boi vai seguir todos os protocolos de biossegurança, e vai exigir comprovante de vacinação para expositores, comerciantes, prestadores de serviços e público em geral.
“Nós pretendemos, com toda a segurança, trazer de volta a estrutura completa da festa, com barracas, parque de diversões, interação com os animais e tudo o que faz da Festa do Boi um momento bastante esperado pelas famílias potiguares. Este ano nós postergamos a data como forma de ter um ambiente ainda mais seguro em relação à pandemia, exatamente para que não precisássemos abrir mão de nenhum dos pontos que fazem o evento como um todo ser especial e ímpar”, contou Marcelo Passos.
“É muito importante estarmos retornando este ano, mesmo diante do fato de que não vivemos um ano de boas chuvas – algo que se reflete claramente no ânimo do produtor rural – até para que possamos meio que fazer uma preparação para a grande edição de número 60 de nossa festa, que será realizada em 2022”, completou.
Durante o lançamento da Festa do Boi, a governadora Fátima Bezerra assegurou R$ 9 milhões para pequenos agricultores e agricultura familiar através da Agência de Fomento do RN (AGN). Os detalhes da nova linha de crédito estão sendo definidos e devem ser anunciados em breve.
Shows musicais
Sobre os shows, a novidade deste ano é que, graças a uma parceria dos organizadores com a Lei Câmara Cascudo, o acesso à pista será gratuito, com limitação apenas pelo número de pessoas que a área comporta seguindo os protocolos sanitários. Haverá venda de ingressos apenas para camarotes que oferecerão estrutura diferenciada para quem quiser garantir um pouco mais de conforto e privacidade.
Também está confirmado o tradicional show de humor, que este ano vai reunir o consagrado Zé Lezin e a revelação do humor potiguar Tiago Dionísio, no espetáculo “Um estouro é um estouro e um matuto é um matuto”.
Programação
13 de novembro (Sábado)
12h – Abertura dos portões
17h – Solenidade de abertura da 59ª Festa do Boi
21h – Show musical
Simone e Simaria
Japinha Conde
14 de novembro (domingo)
12h – Abertura dos portões
17h – Leilão Emparn e Convidados
17h – Missa campal
21h – Show
Alceu Valença
Brisa Star
15 de novembro (segunda-feira)
12h – Abertura dos portões
10h – Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional.
19h – Show de humor (Tiago Dionísio e Zé Lezin)
16 de novembro (terça-feira)
12h – Abertura dos portões
19h – Leilão NGG e Convidados
17 de novembro (quarta-feira)
12h – Abertura dos portões
19h – Leilão Nuleite
18 de novembro (quinta-feira)
12h – Abertura dos portões
19h – Leilão Estrelas do Sindi
19 de novembro (sexta-feira)
10h – 2ª Reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa do RN
12h – Abertura dos portões
19h – Leilão Pérolas do Nordeste
21h – Show musical
Zé Cantor
Mano Walter
20 de novembro (sábado)
12h – Leilão Montana e Convidados
12h – Abertura dos Portões
21h – Show musical
Mara Pavanelly
Cavaleiros
Por g1 RN