Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” aponta que, em um eventual segundo turno nas eleições de 2022, Lula (PT) tem 59% das intenções de voto, contra 30% de Bolsonaro.
O levantamento ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro em 191 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Veja os cenários analisados:
Primeiro turno: Lula tem 48%; Bolsonaro, 22%; Moro, 9%; Ciro, 7%; Doria, 4%
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Bolsonaro
Lula (PT): 59% (56% na pesquisa anterior)
Bolsonaro (PL): 30% (31% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 10% (13% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Moro*
Lula (PT): 57%
Sergio Moro (Podemos): 31%
Em branco/nulo/nenhum: 12%
Não sabe: 1%
*Foi a primeira pesquisa que simula um segundo turno entre Lula e Moro
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Doria
Lula (PT): 60% (55% na pesquisa anterior)
Doria (PSDB): 20% (23% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 19% (22% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Lula e Ciro
Lula (PT): 56% (51% na pesquisa anterior)
Ciro (PDT): 26% (29% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 16% (19% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Bolsonaro e Moro*
Bolsonaro (PL): 48%
Moro (Podemos): 30%
Em branco/nulo/nenhum: 21%
Não sabe: 1%
*Foi a primeira pesquisa que simula um segundo turno entre Bolsonaro e Moro
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Bolsonaro e Ciro
Bolsonaro (PL): 53% (52% na pesquisa anterior)
Ciro (PDT): 32% (33% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 14% (15% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Intenção de voto no 2º turno em uma disputa entre Bolsonaro e Doria
Bolsonaro (PL): 46% (46% na pesquisa anterior)
Doria (PSDB): 34% (34% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 19% (19% na pesquisa anterior)
Não sabe: 1% (1% na pesquisa anterior)
Por g1