Criminosos fazem rifa de armas e munições e enviam ‘prêmios’ pelos Correios, diz Polícia Civil

Compartilhe

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma operação nessa quinta-feira (29) para investigar suspeitos de realizarem rifas de armas de fogo. Os “prêmios” eram enviados para os vencedores do sorteio pelos Correios.

Um homem foi preso e quatro armas de fogo foram apreendidas durante os cumprimentos de três mandados de busca e apreensão realizados nos municípios de Tangará, na região Agreste; e Angicos, na região Central do estado.

Munições e insumos para fabricação de balas também foram localizados e apreendidos pela polícia.

A ação foi realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em colaboração com o Exército Brasileiro.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, a investigação começou após a interceptação de duas espingardas, realizada pelos Correios.

“Os suspeitos estavam realizando rifas de armas e insumos para fabricação de munições, enviando os itens rifados através dos Correios para diversos estados, incluindo Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Ceará”, informou a polícia.

O g1 questionou à Polícia Civil por onde os criminosos faziam as rifas, desde quando eram realizadas, e os valores pagos para participar dos sorteios, mas não recebeu as informações até a última atualização desta reportagem.

Segundo a corporação, as investigações continuam para responsabilizar outros suspeitos. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por g1 RN

Sair da versão mobile