Foto: © EBC
Uma criança de 1 ano morreu com suspeita de pneumonia na madrugada desta sexta-feira (21), no Hospital Regional de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar. Na quarta-feira (19), uma outra criança de 2 anos também faleceu com sintomas gripais na mesma unidade hospitalar.
Ambos os casos são investigados pela Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap).
O Hospital Regional de Pau dos Ferros publicou nas redes sociais uma nota oficial lamentando a morte da criança e alertando a população do município a manter cuidados contra a doença.
“Fazemos um apelo à toda população do Alto Oeste para se cuidarem. Usem máscaras, evitem aglomerações, se estiverem com síndromes gripais, por favor, mantenham isolamento. Em caso de quadro com síndromes gripais não saiam de casa. Não é só a Covid, a Influenza também pode acarretar a síndrome inflamatória sistêmica, e isso pode prejudicar nossas crianças”, diz a nota.
A menina de 2 anos fez teste para Covid-19 e para influenza. A Sesap informou que aguarda os resultados para se posicionar.
Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte; 12 tinham menos de 4 anos
A Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os óbitos compreende o período de março de 2020, quando a pandemia causada pelo coronavírus teve inicio, até a última sexta-feira (14).
O documento, que a reportagem do Agora RN teve acesso, mostra que a maioria das vítimas infantis tinham entre um e quatro anos. Ao todo, 11 crianças dessa faixa etária faleceram pela doença. Outras três tinham entre 10 e 14 anos.
Os dados revelam, ainda, que uma vítima tinha menos de um ano de idade. Outras 7 tinham entre 5 e 9 anos de idade.
Desde o inicio da pandemia, a Covid-19 matou 6.392 no estado potiguar até segunda-feira (17), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesap. As crianças, portanto, correspondem 0,39% desses óbitos.